segunda-feira, 5 de julho de 2010

"TODAS AS CORES DO ESPERANTO"!

















Sou uma estrela verde do Esperanto! Eu me amo! Todas as estrelas amam-se!
Hoje, eu estou sem nada para fazer e decidi falar sobre a nossa história de cor. Contar sobre todas as cores do Esperanto!
Um dia o Doutor Dêus ofereceu todas as cores do Esperanto ao mundo que são todas as tonalidades de verde existentes na natureza.
Quando o Dr. Z soube disso ele amou mais ainda a diversidade!
E, foi por isso que o Dr. Z “amou” muito o verde “escurão” da Estrela do Esperanto.
E enfim, as estrelas do Esperanto passaram a ficar tão diferenciadas quanto belas!
Cada uma era uma “estrela a brilhar” independentemente de sua tonalidade.

E, eu fiquei assim! (Mostro uma estrela verde) Eu sou o Joaquim!

E, continua...(END).

FIM, e eu sou O SERAFIM! (brincadeira pelo término da informação)

"A NATUREZA É VERDE, DIVERSIFICADA E PERFEITA"!

Terezinha Moutinho - do esboço infantil "libreto" com esse título!