sábado, 25 de setembro de 2010

FONTE DIGITAL DE BRASÍLIA

A fonte vai funcionar diariamente durante uma hora e meiaA primeira apresentação da nova fonte luminosa da Torre de Televisão, nesta quarta-feira (8/9), encantou os brasilienses. Às 18h30 começou um verdadeiro show de luzes multicoloridas a laser em 3,5 milhões de litros d'água sincronizadas com músicas tocadas nos 28 auto-falantes.

Todas as noites, durante uma hora e meia, a fonte cibernética irá funcionar, guiada por diferentes estilos musicais. A água "dança" de acordo com o ritmo e se ilumina guiada pelos tons — notas agudas resultam em cores frias, e as graves são representadas com o laser de tonalidades mais quentes.Revitalização
O projeto atual contou com um aporte de R$ 9 milhões da Eletrobrás, em parceria com o Governo do Distrito Federal. A revitalização do espaço vai além da fonte, com a instalação de novas barracas na Feira da Torre e aumento na segurança do local. A Fonte Cibernética será a maior da América do Sul e uma das dez maiores do mundo, com área de 4,8 mil metros quadrados. Os testes foram realizados no último final de semana.