quarta-feira, 13 de outubro de 2010

NÓRBILL CONTANDO ESTÓRIA...

Nórbill e sua primeira estorinha, piada regional!

Agora eu vou contar a minha estorinha de regionalismo sonoro, traduzido, sô!

Eu estava conversando com meus amigos, nór e Bill (eu e um amigo e Bill do sertão do Texas):

- O problema não somos nór sô! É o Bill mes! Ocê, Búffalo Bill!

- Ele não para de mascar esse xicrete de goma e que quando sai bola fais aquele baruião!
- Olha o jeito dele sô, não liga nem para o que nós falamu!
- O jeito é arrancar na marra!
- Larga, isso aí, sô! Nóis não gostamu di ouvi esse baruio!!
- Que baruio? Disse o Bill. A Estell, a sua dona Nórbill, disse que Deus gosta de todo baruio e agora eu sou mais eu!!!!
- Que mentira, meninu! Num é esse baruio, é o da sonorização linguística pontualizada e no âmbito internacional!
Daí, o Bill ficou pasmo mesmo e deixou cair o xicrete!
-Né possível, fiquei xocado; e eu pensei que fossi ,o tempu todu, esse tar de som da língua com o xicrete total, do jeito que ocê falou... quase me xingô!
- Não dissemu! Disse nór a ele! Vê si cresci e fala bonitu e sem xicrete! Dissemos em um só som sô!

Moral da estória: "Nem tudo o que si ouve é verdade, sô; e uma coisa é uma coisa num pode ser duas coisas se é só uma!" - esclareceu Nórbill.

-Que bestêra de conversa di moral sô! E é tão craro que num precisa dizê! Gente educada só diz si necessita! (Isso porque o Nórbill diz que é fino!!!) pensou o Sacrislóis!


fim

Contado por Nórbill da Stella do Texas!