terça-feira, 23 de novembro de 2010

AS BELEZAS DA TERRA AMERICANA!

Enfim, vou escrever sobre a minha “casa” que também é a minha

pátria! Brasil, o país afável do mundo! Futebol, churrasquinho, amizade e samba! A alegria é uma coisa boa, e tomara que esta seja contagiante!
Outrossim, a alegria existente em detrimento de alguém é a única que não serve! “Na fraternidade não cabe mais autoflagelação!”

O que todos nós, nascentes da América, precisamos mesmo é de perceber a sustentabilidade bioeconômica de sua localidade, de mais aproveitamento e, de trabalho com dinheiro para viver melhor!
O Brasil é muito grande! Da América do Sul é o maior país! Da América do Norte, os Estados Unidos! Da América central o México! Somos grandes e ex-colônias de descendência europeia! Podemos estar melhores em vários aspectos posto que nós somos “jovens do Novo Mundo” enquanto há “vovôs” em outros continentes! Aprender com os mais experientes é importante, mas a jovialidade é fundamental para a alegria!

Já pensou se houvessem trocas de experiências fraternais entre países inclusive nos negócios? Nós, da América, precisamos nos unir, mas se somente os americanos do Norte pagarem a conta, é muito chato (e impossível)! 

Quanto ao relacionamento com o Velho Mundo, não obstante, eles não serem efetivamente nossos “pais”, deveríamos respeitá-los porque, por vezes, seguimos suas diretrizes mais sábias e, até se não quiséssemos, haveria entrelaços originários entre países!

Amemo-nos! Nós somos bons e podemos ser mais felizes!

“Pela integração voluntária e construtivista com qualidade e respeito às diferenças internacionais !”

Viva a América do SUL,do Centro e do Norte! Ou QUE DEUS NOS SALVE! 

TM